Como Funcionam a Astrologia e a Mediunidade?
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)
Os Chakras
Através dos Chakras que são viradoos para o lado, nós captamos as energias do ambiente onde estamos, são os chakras frontal, laríngeo, cardíaco, plexo solar e sacro.
A energia ambiente é das casas e locais onde passamos.
É através do chakra básico, que é virado para baixo, que captamos a energia que estão virados para baixo, que é o planeta em que pomos os pés, que através da energia do magma terrestre, que irradia energia para a crosta, é essa energia a que é captada, e que tem a ver com a energia da Kundalini.
E é através do Chakra Coronário, que fica no topo da cabeça, que é absorvida a energia que vem de cima, que é a energia dos Astros, dos Planetas e Estrelas, que irradiam sua luz em nosso planeta.
A luz sai dos Sois e das estrelas, iluminam os Planetas, e é essa energia que vem deles.
Por onde Entra a Energia Cósmica e Espiritual
Na mediunidade, segundo o Espiritismo, os espíritos se ligam e enviam suas energias para o Chakra Coronário, que regem o cérebro, e logo depois atingem nossa glândula pineal, que é um órgão de percepção, como ensina o Psiquiatra Sérgio Felipe de Oliveira, que capta as energias eletromagnéticas, que nos ajuda a perceber as horas de sono que devem ocorrer quando está de dia e quando está de noite.
A energia eletromagnética é a espiritual, então é através da Gandula Pineal que entram essas energias.
Lembramos também que a mente não é o cérebro,
O cérebro capta a nossa mente, que é espiritual.
A mente ela é muito complexa, pois cada um de nossos cinco corpos, eles tem uma mente.
Nós temos um corpo físico e outros corpos espirituais, e cada um desses corpos, eles têm uma mente, que são:
Corpo Astral
Corpo Celeste ou Mental
Corpo Búdico
Corpo Átmico
Pode confundir o fato existir um Corpo Mental, e todos os corpos terem uma mente.
O Corpo mental Vive na dimensão da mental ou celestial, que é feita de matéria da mente, assim nesse mundo os pensamentos tomam formas, e é por isso que essa dimensão tem o nome que tem.
Mas voltando a falar que como o Chakra Coronário recebe as energias dos astros, e que também é o Chakra que rege nosso cérebro, é por isso que os espíritos enviam suas energias para ele em nossa mediunidade, mas que também utilizam outros centros de energia.
O Dr. Sérgio Felipe de Oliveira diz que os médiuns têm cristais na região da gandula pineal do cérebro.
Da mesma for que os espíritos enviam suas energias para o cérebro, para a gandula pineal, a energia que vem de cima, que vem dos Astros, também influem na nossa vida e em nosso comportamento, só que de forma coletiva.
Os Orixás e a Astrologia
Orixás são deidades.
Cada planeta é regido pela força de um Orixá, e assim quando nós somos criados por Deus, feitos com uma partícula de Sua Essência ou Alma, ganhamos características de uma deidade que vão ter para sempre em nossas vidas.
Além dessas características, recebemos outras em nossa vida, mas que mudam de uma vida para outra.
Essas características são recebidas de outros Orixás, e cada um rege uma data, e recebemos a emantação com as características da deidade que rege aquele horário.
É na hora que respiramos pela primeira vez que recebemos as características das deidades, e essas características são de Orixás, mas que na Astrologia tem outra linguagem, mas que na verdade é a mesma coisa.
Quando o bebe respira pela primeira vez e é emantado por Orixás, que vão influenciar reger a sua mente com suas características, não dá para imaginar o que ele sente.
Cada signo astrológico é regido por um Planeta, e esse planeta é regido por um Orixá.
Assim temos o Orixá Ancestral que nos rege pela eternidade, um frontal e outro adjunto.
Assim como temos um signo do horoscopo ocidental, e outro oriental.
Nós gostamos de fazer as atividades que os Orixás fazem, mas a nível humano, não a nível cósmico.
Então se nascemos pela influência de Ogum, que mantem a ordem, as ações, a proteção, o salvamento, a atividade, o movimento e etc. então vamos gostar de fazer atividades nessas áreas, sendo bombeiros, policiais, militares, motoristas, atletas, advogados e etc.
Mas se nascemos influenciados pela Orixá Yemnajá, ai então gostaremos de fazer atividades, de criação e criatividade, mas a nível humano, e não cósmico.
Se nascemos sobre a influência do Orixá Oxossi, ai então teremos gostos de trabalhar ou ter atividades de professor, cientistas e etc.
Além de nos dotar com gosto, cada Orixá nos dá uma série de características mentais e emocionais.
Mas existem outras influencias ainda.
Além da influência regendo nossa personalidade pela eternidade (deidade ancestral), por uma vida (deidade de frente e adjunta), os planetas nos influenciam com os seus movimentos. Tudo faz parte da Ordem Divina, mas não confundir com a ordenação de Ogum.
Todas as influencias dos Planetas regidos pelos Orixás que recebemos, elas entram pelo nosso Chakra Coronal, e em nossa anatomia energética existem, que é cheia de canais, como veias que transportam o sangue, ou como nervos que transportam a eletricidade, mas uma outra forma de energia, que passa por nosso corpo.
Cada parte do nosso corpo que existem os Chakras, regem certos aspectos nossos, e a energia cósmica, que é a energia dos astros, anda por esses locais.
A Influência dos em Cada Orixás Nível de Evolução
As influencias dos Orixás nos insetos, ocorrem de forma insetoide, nos vegetais, de forma vegetal, nos animais, na forma animal, nos humanos de forma humana.
Assim como essa influencia ocorras nas bactérias, de forma bacteriológica, nos vírus, de forma virologia, nas moléculas, de forma molecular e etc.
A evolução é infinita, então em cada nível de evolução, conforme é nossa mente e nosso corpo, é que vamos ter essas influencias em nós, e tudo isso é muito interessante.
Fiquem com luz
Seres de luz
Do seu amiguinho, Erezinho, o Marcelinho
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook